terça-feira, 17 de novembro de 2009

Turma da Mônica ganha personagem gay - Dê sua opinião - Comente!


“Turma da Mônica” tem primeiro personagem gay



A "Turma da Mônica" ganhou o primeiro personagem gay, na sexta edição da revista "Tina", que já está nas bancas.
A equipe de Maurício de Sousa criou Caio, que será o melhor de amigo de Tina. Na história, ele surpreenderá ao afirmar ser comprometido com outro rapaz. A revelação será acompanhada por um discurso de Tina contra a homofobia.
Caio terá mais participações nos gibis. Ele faz parte de um time de personagens criados para acabar com o preconceito. Deficientes visuais e cadeirantes já apareceram em outras histórias da "Turma da Mônica".
Maiores Informações acesse o link abaixo:

http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=22631642

3 comentários:

  1. Realmente é uma coisa muito inovadora, acho legal essa iniciativa, pois é mais um passo para o fim dos preconceitos que assombram a nossa sociedade... Mas acho que isso deveria ser restringido à uma faixa etária mais elevada. Pois para um público mais infantil acho que pode representar algum tipo de "apologia".

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Igor. A homosexualidade se estabelece por meio de vários fatores. Aspectos culturais são os maiores facilitadores , visto que,a culutura forma opiniões. É na infãncia e na adolescencia que se constroi a personalidade , através das referências do meio em que se vive. É também nessa fase que a sexualidade segue suas tendências ,sob a influência também dos fatores biológicos ligados ao prazer. Orientar sobre o prazer sexual não conduz a nenhum valor sobre preferencia ou moral, mas deixa o jovem livre para apenas entender seu processo de descoberta. Apresentar à criança situações formadoras de conceito sobre qualquer assunto poder interfererir no processo natural da sua formação. Modelos reforçam crenças nem sempre verdadeiras. O novo personagem da Monica será bem vindo ,mas sem nenhum rótulo que mostre a sua diferença. Ele é apenas um menino. Dar enfase à sua sexualidade já é uma forma de preconceito. A descoberta da sexualidade deve ser pessoal, sem influências de qualquer tipo.

    ResponderExcluir
  3. Tipo oq falar Daquele Laborátorio nem sei mais vou falar de uma pessoa q tipo ela ja se tornou especial pra muita gente o nome dela é MÀRCIA F. tipo ela é super iper mega legal , Brincalhona e muito mais

    Melhor professora do mundo
    Amiga pra todas as horas
    conselheiRa
    Carinhoza
    brIncalhona
    By:Panzíìnha
    Pámela Nicolau

    ResponderExcluir